terça-feira, 27 de abril de 2010

Dani by Dani

Nao sei porque mas sempre tive inspiraçoes durante a madrugada. Todas as pautas geniais, textos inusitados, entrevistas malucas e até mesmo aquele mail para algum familiar ou amigo eu escolhia a noite para escrever .
Qualquer um pode escrever sobre qualquer assunto e o incrível é o modo como os leitores interpretam cada frase que estou do lado de ca teclando. Sensíveis, radicais, sonhadores,divergentes, inteligentes, criativos e ousados. Assim deescrevo o perfil daqueles que sempre acompanharam o meu trabalho desde o começo na Unisinos FM, depois passando pela Ipanema FM e por último Pop Rock Fm. Isso apenas no mundo magico do rádio pq nesse meio tempo fiz MTV, Band, clicRBS, Jovem Pan e ate mesmo recortei notícias de jornais as seis da manha na assessoria de imprensa que fiz meu primeiro estagio em 1999.
Entrar no tunel do tempo é interessante e de alguma forma nostalgico. Sou absolutamente crítica com as minhas atividades profissionais e sempre me pego brigando com a minha consciencia: pq nao fiz assim? pq nao fiz assado? pq, pq,pq,pq.
Fiz amigos, inimigos, conquistei ouvintes, admiradores e pessoas que nao me engolem por algum motivo. Sabe aquela coisa de "ir com a cara", pois é, infelizmente é impossível agradar a todos.
Se eu contar que tinha uma doida que me mandava TODOS os dias mails absurdos , sem falar que ela me seguia e me dava muito medo, vcs acreditam? Ela era psicopata de fato e eu descobri isso o dia que consegui pegar o fone da moça na bina e conversar com a pobrezinha da mae dela. Eu nao era a primeira vítima que escutava ou lia todos o santo dia algo que prefiro nem recordar, como por exemplo: vou te matar !! tu tem caso com chefe ( chefe casadissimo e me dou super bem com a esposa), loira barbie dos infernos !! Um belo dia explodi pq a mocinha afirmou que invadiria a ipanema as seis da manha e me mataria. O detalhe é que o meu colega na epoca havia sido assaltado ha uma semana no estudio. Vixiii !! tem doido pra TUDO !!
O fato de trabalhar com comunicaçao tambem nos proporciona coisas muito legais. Nunca imaginei que algum dia ficaria cara a cara com meu ídolo Fito Paez e fizesse uma mega entrevista com direito a ele usar o meu presente no final do seu show aqui em poa, uma camiseta escrita TOM e Elis. Nao preciso nem dizer que fui as lagrimas na plateia do teatro do SESI. Ja assisti Norah Jones de cima do palco, conheci Eagle Eye Cherry, Jammie Cullum, O Rappa, D2, Jotaquest, Magal, Pitty e a inesquecível ida de Poa a Gramado com o mestre argentino Charly Garcia no banco de tras do carro cantando e no outro dia acordando todos que estavam hospedados no mesmo andar do hotel com um piano sensacional.
Falar da minha carreira sem citar as coberturas dos jogos no Beira-Rio nao vale ne ? as perguntinhas para os jogadores, tecnicos, os tombos, as risadas e ate mesmo amigos que acabei fazendo por la. Um peixe fora d'agua no estadio e no fim do limao se fez a limonada e aprendi muito com essa jornada.
Sei que tenho muito chao pela frente mas lembrem-se sempre de que sem humildade ninguem chega a lugar nenhum e um jornalista completo deve saber fazer tudo e nao somente aparecer na telinha com um belo sorriso. Leia muito sobre os mais diversos assuntos sempre, afinal , lidamos com comunicaçao e temos um papel fundamental para o desenvolvimento de um país.
Nao contei nem a metade ainda ... apenas um gostinho para tentar conquistar leitores para o meu blog. Esse é um pouquinho do meu mundo, um pouquinho de Daniela Hilzendeger ou Dani Hil ..

8 comentários:

  1. Só passei para te parabenizar...teu blog ficou espetacular!!! Tua sinceridade e humildade é o que mais nos cativa!
    Continue escrevendo, nós, teus fãs iremos adorar saber um pouco mais sobre o que se passa aí dentro dessa cabecinha...pessoa que admiramos MUITO!
    BeijOs!
    R.S.B

    ResponderExcluir
  2. obrigada de coraçao !! sem vcs nao teria o menor sentido meu trabalho ! bj dani

    ResponderExcluir
  3. Maravilhoso texto!! Tu é demais!!! Além de ser linda!!! mas tem que colocar mais fotos ae hein!!

    Bjao!!!

    ResponderExcluir
  4. Que ORGULHO!!!!!!!!!!!!esta é a minha filha!!!!!!
    bjs
    Eliane.

    ResponderExcluir
  5. Nao esqueça dos desafios da sinuca...

    ResponderExcluir
  6. Onde andas?
    Saudade de vc na Ipanema

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir